Par de Amortecedores Dianteiro Remanufaturados Kadetti e Ipanema (Exceto Gsi) 1989 Até 1998
Detalhes do Produto:
Par de Amortecedores Dianteiro Remanufaturados Kadetti e Ipanema (Exceto Gsi) 1989 Até 1998.
Os amortecedores de um veículo são itens importantes da suspensão, além da função amortecimento, quando em bom estado, garantem a dirigibilidade e segurança, pois são eles os responsáveis por diminuir os impactos na carroceria e manter os pneus sempre em contato com o solo. Ele também aumenta a durabilidade dos pneus e das peças da suspensão.
Confirmando a excelente qualidade, os Amortecedores Remanufaturados são aprovados pelos rigorosos testes padrões.
Trabalho de Remanufaturamento:
Todos os componentes internos do amortecedor são trocados e revisados, sendo que cada peça passa por um trabalho artesanal que começa pela abertura do amortecedor peça, que passa por vários processos como: torneamento interno, substituição de seus retentores anéis "O-Ring" fluídos e um teste completo de suas válvulas internas onde são examinadas uma a uma sendo substituídas a qualquer indício de desgastes ou fadiga. No final do processo as peças são calibradas e pressurizadas de acordo com a necessidade do veículo, podendo ser original com maior ou menor pressão. Depois são fechados com soldas especiais de acordo com seus materiais de origem, passando por testes de compressão e calibração antes de serem instalados nos veículos. É um trabalho que envolve mão de obra especializada assim como ferramentas e máquinas especiais.
Troca do amortecedor:
Grande parte da segurança e do conforto de um automóvel é dada aos amortecedores. Quantos acidentes poderiam ser evitados se o sistema de suspensão estivesse em ordem, com o amortecedor cumprindo bem a sua função, que é controlar as oscilações da mola e manter a roda em contato contínuo com o chão.
O desgaste natural dos amortecedores causados pelo uso compromete a dirigibilidade do veículo e acelera o desgaste de outros componentes da suspensão, para evitar este risco desnecessário, recomenda-se a troca dos amortecedores antes de 40.000 quilômetros rodados.
Os amortecedores trabalham para garantir a aderência do pneu ao solo e filtrar ao máximo o movimento de desnivelamento da pista. Quando isso não acontece, o carro balança muito e gera grande desconforto. Portanto, a maior oscilação da carroceria em linha reta é um sinal claro de que chegou a hora de trocar esse componente. Nas curvas, o amortecedor é responsável por conter a rolagem da carroceria. Porém, quando o equipamento está velho esse movimento pode comprometer a segurança do motorista e dos passageiros devido à tangência correta ser prejudicada.
Compatível com veículos: